06 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Servidores da Prefeitura visitam a Belotur
Na última segunda-feira (4/10), uma comitiva da Prefeitura de Divinópolis, composta por membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), visitaram a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A (Belotur), no intuito de conhecer o funcionamento da empresa da capital mineira, que atua como pólo de atração turística nacional e internacional.

Na ocasião, estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves; o gerente de turismo, Gustavo Guimarães; o gerente de Projetos e Ação Cultural, Mardey Russo; e o coordenador de Contratos e Convênios da Semc, Felipe Soalheiro. Os mesmos foram recebidos pelo presidente da Belotur Gilberto Castro, além do diretor de marketing e promoção turística Leonardo Nunes e o chefe de gestão, Lucas Couto.

O principal assunto da reunião foi o Carnaval, que possivelmente retornará em 2022. No encontro, a comitiva da Prefeitura buscou e discutiu ideias para uma possível próxima edição do pré-carnaval de Divinópolis. Foram discutidos o formato da organização e funcionamento do carnaval de Belo Horizonte, que hoje já é considerado um dos maiores do Brasil. Com isso, a Prefeitura espera aplicar alguns aspectos de organização para o que pode ser o primeiro pré-carnaval da atual Administração Municipal.

Os membros também apresentaram o projeto da Cruz de Todos os Povos, que fomenta o turismo religioso na cidade e na região, demonstrando trabalhos realizados em Divinópolis para o fortalecimento da atividade. Além disso, foram abordados assuntos referentes ao turismo cultural, turismo de negócios, entre outros segmentos da atividade.