05 OUT 2021
TRÂNSITO
Servidores são capacitados sobre metodologia de custos do transporte público
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), está realizando, até o dia 7 de outubro, um curso de capacitação de servidores sobre a utilização da metodologia de cálculo dos custos operacionais do transporte público.

A ação é elaborada pela Associação Nacional do Transporte Público (ANTP), empresa responsável pela elaboração da planilha e que consta no edital de concessão do transporte coletivo da cidade. O objetivo é estudar e apontar todos os indicadores que influenciam nos custos, além de estudar uma possível substituição da planilha, que está vigente desde a década de 1980.

O curso conta com a participação de servidores da Settrans e de outras secretarias que têm ligação com o tema. Aproximadamente, 20 pessoas estão sendo capacitadas de forma presencial ou remota. A capacitação tem um investimento de R$ 17 mil.
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022