05 OUT 2021
Mortes por Covid-19 caem 14% em setembro
O número de mortes por Covid-19 em Divinópolis continua recuando. Quando se compara setembro com agosto, o número de óbitos cai em 14%, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Conforme os dados, foram registradas 29 mortes por Covid-19 no mês passado e, no mês anterior, foram 34, ou seja, retração de 14,7%. Setembro registrou o menor número de óbitos desde o segundo mês do ano.

De acordo com as estatísticas, fevereiro teve a menor quantidade do ano de mortes: 19. Abril desde ano a cidade registrou a maior quantidade de mortes: 123, acompanhando de junho (92), maio (87) e março (60). Em dezembro do ano passado, dezembro foi o mês com a maior quantidade de vítimas da doença: 23.

As mortes por Covid-19 até o momento somam 636 desde o começo da pandemia. Dos 636 óbitos, 459 tinham mais de 60 anos e 589 estavam no grupo de risco. A faixa etária com maior quantidade de mortes é de 60 a 69 com 147 vítimas da doença. Os homens representam 53,3% das mortes e as mulheres 46,7%. Conforme o relatório da Semusa, dois óbitos abaixo de 18 anos foram registrados.