01 OUT 2021
Ação de limpeza recolhe quase 600 quilos de detritos no bairro Lagoa Park
A Vigilância Ambiental da Prefeitura de Divinópolis eliminou em torno de 600 quilos de focos de criadouros de Aedes aegypti, durante a limpeza realizada nesta semana, no Residencial Lagoa Park. A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

“O objetivo da ação é reduzir o número de casos de dengue no município”, disse Juliano Cunha, supervisor-geral de Vigilância Ambiental, referindo-se à proliferação do mosquito, que transmite não só a dengue, mas também a chikungunya, zika e febre amarela. “Pedimos o apoio da população para retirar das casas e dos terrenos recipientes onde a água possa acumular-se” reforçou.

Durante o período, dois agentes de endemias percorreram as ruas do bairro para eliminar os objetos usando equipamentos como caminhonete pick up, sacos plásticos e luvas.

Resíduos sólidos domésticos

Os grandes reservatórios são os mais perigosos criadouros do mosquito. Material como pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro que estanque água foi acondicionado em sacos e colocado nas calçadas em frente às residências.

Os recipientes que não retenham água não foram coletados, como terra, material de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral, assim como móveis velhos.

Casos de possíveis focos de mosquitos da dengue devem ser informados no App Divinópolis ou chamando a Vigilância Ambiental no telefone 3229-6822.