30 SET 2021
Casos ativos da Covid-19 registra queda de 78%
O número de casos ativos - pessoas que, no momento, estão com Covid-19 - em Divinópolis caiu drasticamente nos últimos 10 dias. Números da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) revelam retração de 78%, em um mês. São considerados casos ativos todos aqueles confirmados que não evoluíram a óbito e não se enquadram nos critérios de recuperação.

Dados da Semusa, apontam 285 casos ativos na cidade nesta quarta-feira (29/09). Na segunda-feira (27/09), foi registrado 118, menor volume desde 1º de dezembro de 2020.
Quando se compara os 1.353 casos ativos de 30 de agosto com os atuais 285, a queda é de 78,9%, apontou a Secretaria Municipal de Saúde.

Após 15 de setembro, os casos ativos na cidade ficaram abaixo de mil. Em 16 de setembro, as pessoas que estavam com Covid-19 somaram 924, no dia seguinte uma nova queda: 889.Já em 22 de setembro, os números retraíram ainda mais: 424.

Alta

Os casos ativos da doença na cidade chegaram a 2.655 em 9 de julho deste ano. Em 12 de julho, outro número alto: 2.614, acompanhado de 8 de julho com 2.602. Em agosto, os casos ativos começaram a ficar abaixo de 2 mil, de acordo com os dados da Semusa.