29 SET 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Atendimento a MEI em Divinópolis se torna referência para outras cidades

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, juntamente com a equipe da Sala Mineira do Empreendedor e Sebrae, recebeu, na tarde desta quarta-feira (29/9), servidoras da Prefeitura de Itaguara/MG que vieram conhecer as novas instalações e a dinâmica de atendimentos da sala aos empreendedores.

A Sala Mineira de Divinópolis vem se tornando referência no Estado devido ao resultado das novas instalações e o crescimento do número de atendimentos aos cidadãos e empreendedores da cidade. O local concentra serviços que visam ajudar quem tem ou pretende abrir um negócio, além de suporte ao desenvolvimento das pequenas empresas.

O objetivo das servidoras foi de conhecer as experiências de desenvolvimento municipal e boas práticas de políticas de incentivo ao empreendedorismo com o foco nos pequenos negócios para aplicarem nos serviços prestados na cidade de Itaguara.

Após a reinauguração da Sala Mineira do Empreendedor, o espaço se tornou mais amplo e moderno e já apresenta números de atendimentos que se destacam, além de oferecer também, cursos, palestras, capacitações e consultorias gratuitas para melhorar a gestão do empreendimento.

Participaram da recepção: o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo; o coordenador administrativo, Lucas Santos; a consultora do Sebrae, Maria Teresa; a servidora da Sala Mineira, Lorrayne e o estagiário Juan Costa, e as servidoras da Prefeitura de Itaguara, Sara Menezes Oliveira e Gisele Cristina Santos.

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o Sebrae, Jucemg e Sicoob Crediverde.