28 SET 2021
Cras Sudoeste organizará evento em homenagem à terceira idade
Em celebração da Semana do Idoso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste promoverá ação social na quinta-feira (30/9), a partir de 9h, na Praça da Bíblia, com colaboração com profissionais do Centro de Saúde São José.

Técnicos do Cras ministrarão atividades físicas e lúdicas de estímulo à memória e ajudarão com o primeiro cadastro e atualização do Cadastro Único para recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Tarifa Social. Já a equipe do Centro de Saúde do São José será responsável por aferição de pressão arterial.

O evento estará dirigido às pessoas idosas e comunidade em geral. “Tanto os idosos como as pessoas do círculo social devem ser informados das garantias prioritárias e do direito à liberdade e a ser tratado com respeito, que o Estatuto do Idoso assegura aos maiores de 60 anos”, disse Liliane Rios, coordenadora do Cras.

Para marcar o Dia D, celebrado em 1º de outubro, a Prefeitura de Divinópolis, por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI) e as Secretarias Municipais de Cultura (Semc), de Esportes e Juventude (Semej), de Saúde (Semusa) e de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), realiza a Semana do Idoso de 23 de setembro a 1º de outubro. A campanha deste ano tem como foco a valorização da pessoa idosa sob o tema “Ame, cuide e valorize a pessoa idosa”.

Consulte o horário de atividades:

-           9h às 10h: atualização de Cadastro Único
-           10h às 11h: entrega da caderneta dos idosos e orientações sobre processo de envelhecimento, doenças e cuidados básicos com a saúde
-           11h às 11h30: dinâmica da bola (estímulo à memória)
-           11h30 às 12h: atividades do Cras
-           12h: encerramento

Canais de atendimento à pessoa idosa vítima de violência

Disque 100
Central de Emergência da Polícia Militar – 190
Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) – (37) 3229-9790
Conselho Municipal do Idoso – (37) 3221-1860