22 SET 2021
Plantio de Ipês marcam semana da árvore do Parque da Ilha
Em comemoração à Semana da Árvore, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, e o governador do Rotary Internacional 4560, José Carlos Azevedo, plantaram, nesta quarta-feira (22/09), dois ipês no Parque da Ilha. Várias autoridades participaram do plantio.

Cada ipê plantado ganhou uma placa. Uma assinada pelo presidente do Rotary Divinópolis Leste, Wilson Wander Nunes e a outra pelo presidente Divinópolis Rotary Oeste, Celso de Araújo Sobrinho.

Para o governador do Distrito, José Carlos, a árvore tem um valor extremamente significativo para o planeta. “Faço questão de voltar a Divinópolis a cada ano para acompanhar o crescimento desta árvore. Assumimos esse compromisso com a natureza e estamos tentando recuperar algo que deixaram de fazer lá atrás”, afirmou.

O prefeito de Divinópolis destacou o empenho dos rotarianos em relação à preservação do meio ambiente. “Agradeço todos os rotarianos por essa iniciativa de plantio para ajudar o planeta respirar. Quando o governador do Distrito voltar vai encontrar um Parque da Ilha muito melhor, porque estamos trabalhando para isso”, disse o prefeito.

Participaram do plantio, a diretora de Meio Ambiente, Vilma Aparecida Messias e o secretário interino de Meio Ambiente, Pabloneli Vidal. Os vereadores Edson Sousa, Lohanna França e Roger Viegas também participaram.