22 SET 2021
Semana do Idoso oferece atividades para a terceira idade em Vila Vicentina
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) celebra a Semana do Idoso, realizando ações de 23 de setembro a 1º de outubro. O calendário de eventos inclui as atividades da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Vila Vicentina Padre Libério, que internamente conta com programação, seguindo todos os protocolos de cuidado e segurança. Neste ano, o movimento concentra-se no tema “Ame, cuide e valorize a pessoa idosa”.

O Dia D, dedicado ao Dia Nacional do Idoso e Internacional da Terceira Idade, será comemorado em 1° de outubro, quando o Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741, de 2003, completará 18 anos.

O calendário de eventos da Vila Vicentina inclui filmes para a melhor idade, celebração religiosa, atividade nas enfermarias masculina e feminina, fisioterapia, bingo, jogos e comemoração de aniversários do mês.

Uma das ações projetadas foi a contação de histórias, realizada na segunda-feira (20/9), com os idosos institucionalizados, para proporcionar atividade lúdica que permitiu aos participantes interagirem entre si.

Confira a programação completa:

20 de setembro, segunda-feira

15h – Contação de Histórias

21 de setembro, terça-feira

14h30 – Cine Melhor Idade
Local: Sala de Fisioterapia

22 de setembro, quarta-feira

8h – Celebração Religiosa
10h – Atividade na enfermaria feminina (música)
15h – Banda da Polícia

23 de setembro, quinta-feira

10h – Atividade enfermaria masculina (música)