21 SET 2021
AGRONEGÓCIOS
200 quilos de sementes são distribuídos para agricultores do município
Duzentos quilos de sementes foram distribuídos, nesta terça-feira (21/08), no Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agronegócios, para 10 produtores rurais de Divinópolis. O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, participou da distribuição, realizada através de recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal, Zé Silva (SD), com indicação do presidente da Câmara de Divinópolis, Eduardo Print Júnior.

De acordo com o secretário municipal de Agronegócios, Gustavo Mendes, foram distribuídos 100 quilos de sementes de feijão e 100 quilos de sementes de milho para produtores rurais do município. A distribuição foi realizada em parceria com a Emater, através do convênio nº 897162/2019 com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Isso tem um valor muito significativo para os produtos, as sementes são o ganha pão de cada produtor hoje. É muito importante essa entrega para continuar o fortalecimento da agricultura familiar”, afirmou.

O vereador Eduardo Print Júnior agradeceu os recursos enviados através da emenda parlamentar para incentivar o plantio. “Agradeço os recursos ao deputado Zé Silva pelos recursos indicados. Essas sementes valorizam o produtor rural para fazerem um bom plantio na época certa”, disse o vereador Print Júnior.

O agrônomo da Emater, Alberto Amaral, ressaltou que a distribuição das sementes foi destinada exclusivamente a produtores da agricultura familiar. “As sementes são para os produtores cadastrados, que tiveram critérios estabelecidos pela Emater e a Secretaria de Agronegócios para recebê-las”, afirmou.

A agricultora Adriana Silva recebeu as sementes para iniciar o plantio desde ano. “É um incentivo para nós, produtores. Somos da agricultura familiar e entregamos para merenda escolar e também vendemos nossos produtos para o comércio”, destacou.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, acredita que as sementes contribuirão de maneira significativa para estimular a produção da agricultura familiar. “Sabemos da luta de cada produtor da área rural da cidade. Esperamos uma boa safra com essas sementes entregues hoje”, ressaltou.

O assessor especial de Governo, Fernando Henrique, reforçou o quanto é importante unir forças em prol de um objetivo. "É muito bom ver o Executivo, o Legislativo e a Emater unindo forças para colaborar com a árdua tarefa do produtor rural, principalmente com as pessoas da agricultura familiar. Isso demonstra o anseio desta gestão em desenvolver políticas públicas que beneficiam os mais vulneráveis", analisou.