21 SET 2021
Novos postos de trabalho serão abertos até o fim do ano

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semde), informa sobre a projeção de alta na abertura de vagas de emprego até o mês de dezembro, época em que o comércio tem grande crescimento nas vendas devido às datas comemorativas.

Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a estimativa é que sejam abertas novas 105 mil vagas de emprego em todo o país, dados que se aproximam dos números de 2019, no período pré-pandemia, refletindo o avanço da vacinação do país, da retomada do comércio e na recuperação econômica.

Em Divinópolis, a expectativa é que o setor de vestuário, fortemente ligado a indústria local, e o setor de departamentos (brinquedos, eletrônicos, móveis) criem novos postos de trabalho para atender a demanda, por se tratar dos principais produtos ofertados nesta época.

Balcão de Empregos

A Prefeitura, em parceria com entidades como Acid, CDL, Sine/Uai Divinópolis e Sinvesd, divulga toda semana o Balcão de Empregos, com o objetivo de divulgar vagas de emprego no município para quem busca oportunidade de trabalho. Confira a última atualização através deste link: https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/noticias/0/3/10159/prefeitura-divulga-balcao-de-empregos