03 SET 2021
Comissões debatem parceria com Secretaria de Cultura
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), reuniu-se com as Comissões Internas de Educação e Cultura e do Patrimônio Imaterial do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) Divinópolis, para tratar de possível parceria para atividades futuras.

No encontro, realizado na quarta-feira (1º/9), na sede da secretaria, houve breve apresentação das comissões do Compir em busca de parceria para implementação do “Projeto de Pesquisa e Levantamento de Dados da Educação e da Cultura Negra em Divinópolis e Região”.

Diniz Borges, secretário municipal de Cultura, mostrou-se interessado em contribuir para o projeto. “Todos estão muito positivos sobre os resultados que o estudo pode produzir”, disse Marcelina Liberato, primeira-secretária do Compir, sobre a observação dos representantes quanto à receptividade da Semc.

As comissões apresentarão o projeto e detalhamento em breve para que a Secretaria de Cultura possa analisar e verificar como poderá contribuir para a pesquisa. Por meio do projeto, Divinópolis e Centro-Oeste poderão resgatar a história e a cultura negra regionais, assim como registros, memórias e dados estatísticos, que servirão de base para outras pesquisas e o desenvolvimento de políticas públicas mais embasadas que contribuam para melhorar a vida, a memória e a educação do povo negro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024