01 SET 2021
Escola Municipal Raio de Sol comemora 33 anos

Por ocasião da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Escola Municipal Raio de Sol promoveu com seus alunos, uma série de atividades lúdicas e educativas. Os eventos realizados também marcaram a comemoração do aniversário de 33 anos da escola.

Foram realizadas diversas atividades, entre elas, música, contação de história, jogos e muita diversão. As atividades de comemoração foram iniciadas com a participação na Exposição “Superação", realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social e esteve aberta à visitação no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis.

A diretora da escola, Carla Rabelo dos Santos Reis, falou sobre o orgulho de fazer parte da escola. “Estou na Escola Municipal Raio de Sol há mais de 30 anos, vi esta escola nascer e hoje a vejo possibilitando avanços, superação e ofertando um atendimento de qualidade a cada aluno, cada família atendida. Agradeço a toda nossa equipe, pois somos muito melhores quando sonhamos, acreditamos e fazemos juntos” destacou.

Na segunda-feira (23/8) foi realizada uma sessão de cinema para os alunos. Na terça-feira (24/8) foi realizada uma oficina de musicalização. Quarta-feira (25/8), com apoio da Equipe da Semed, foi realizada a live “Educação Especial em Foco” para um público de 756 participantes.

Na quinta-feira (26/8), houve participação de uma contadora de histórias e do professor Otávio que, junto aos demais profissionais da unidade, animaram a festa de aniversário. A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, esteve presente, participou da festa e se divertiu com os alunos.

Na sexta-feira (27/8) foi dia de comemorações internas, com muita festa e surpresas, preparadas pelos profissionais da escola. No sábado (28/8) foi realizada uma carreata que contou com a participação de autoridades, profissionais da escola e de instituições convidadas. Esta atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), Corpo de Bombeiros Militar, demais amigos e parceiros da escola.

Para fechar com chave de ouro a programação comemorativa, na segunda-feira (30/8), a escola recebeu a réplica da Tocha Olímpica que, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semej), trouxe alegria, energia e entretenimento esportivo para os alunos. Houve participação de dezenas de alunos que retornaram para o ensino presencial, profissionais e amigos da escola.

O professor Otávio Vinícius Arantes, um dos organizadores das atividades comemorativas da escola, lembrou sobre a importância da superação e no avanço dos direitos. “Escolhi ser professor nesta escola especial por acreditar na superação, acredito no papel importante que a instituição escolar tem na inclusão social das pessoas com deficiência. Precisamos avançar na defesa dos direitos, no respeito, na diversidade. Tenho muito orgulho de fazer parte da Família Raio de Sol”, afirmou.

Na tarde desta quarta-feira (1/9) foi realizada uma Tarde de Talentos Especiais, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), no auditório da Faculdade Pitágoras, com participação de alunos da escola.