01 SET 2021
Prefeitura homenageia Dia do Educador Físico
A Prefeitura de Divinópolis, nesta quarta-feira (1/9), Dia do Educador Físico, homenageia os profissionais responsáveis por organizar e supervisionar os programas de exercícios físicos de seus alunos. Profissional que também auxilia no tratamento de pessoas com deficiência na preparação de atletas.

A data comemorativa é celebrada neste dia em razão da regularização a nível federal da função do profissional de Educação Física, ocorrida em 1º de setembro de 1998. Em 18 de agosto de 2006 a lei federal nº 11.342 oficializou esta data para homenagem aos profissionais desta área.

Para comemorar esta conquista, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizará nesta quarta-feira (1/9), às 20h, uma live que abordará o tema “Atletismo no ambiente escolar – adaptações de ensino e materiais”.

Estarão presentes no evento o professor assistente em Educação Física na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Márcio Vianna Prudêncio e a preparadora física da equipe do Time Alpha da UFMG, Gabriela Martins.

Os interessados em participar devem acessar o link https://bityli.com/DCsW7 para se inscrever. A participação é aberta, gratuita e direcionada principalmente aos acadêmicos e professores de Educação Física escolar. Os participantes receberão certificado de participação após o evento.

O diretor de Esportes Weslley Oliveira destacou o objetivo do evento para a profissão no município. “A Semej tem feito diversas ações no sentido de valorizar o profissional de Educação Física. A live visa capacitar e auxiliar professores na implementação de ações inovadoras no ambiente escolar, impactando na qualidade do ensino”, afirmou.

A live será transmitida no canal no Youtube, da Prefeitura de Divinópolis, e poderá ser acompanhada pelo link https://bityli.com/KTaSo.