31 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Divinópolis registra saldo positivo na geração de empregos em julho

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), divulga nesta terça-feira (31/8), os dados relativos aos postos de trabalho no município. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram registradas 2.631 admissões e 2.056 desligamentos, com saldo positivo de 566 novas vagas em julho.

O setor industrial se destacou na contratação de pessoal, com saldo de 219 vagas, seguido pelo setor de serviços (171), construção (104), comércio (71) e agropecuária, com saldo positivo de uma vaga. Em comparação com o mês de junho, o crescimento foi de 54% nos postos de trabalho. Em relação a julho de 2020, a variação foi de 141%, resultado do processo gradual de recuperação da economia no último ano.

O resultado também é positivo levando em consideração os primeiros sete meses de 2021, com saldo acumulado de 3.039 empregos gerados, após 26.029 admissões e 22.990 demissões, resultado da recuperação econômica do município este ano.