26 AGO 2021
DEFESA CIVIL
Defesa Civil interdita imóvel no Centro de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) – Defesa Civil, realizou hoje (26/8) a interdição de um imóvel localizado na rua Goiás, no Centro da cidade. O local é composto por uma residência e duas lojas.

A ação partiu de uma denúncia de vizinho sobre as possíveis irregularidades no local, como trincas e rachaduras, e reboco caindo. A Defesa Civil foi acionada, através do Corpo de Bombeiros, e esteve nesta quarta-feira (25/08) realizando a primeira vistoria que, através de laudo, constatou que o imóvel tem um risco eminente.

De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Estevam, a moradora do imóvel e dois lojistas foram notificados para fazer a retirada do local. A casa já foi esvaziada e os lojistas se comprometeram também a desocupar o imóvel. “Os comerciantes foram informados sobre a necessidade de imediata evacuação do local e eles se comprometeram a providenciar a desocupação até amanhã (27/8). Eles foram muito bem alertados e instruídos sobre os riscos e se comprometeram a sair. Mesmo assim, amanhã veremos nova vistoria no local”, explicou.

Na tarde desta quinta-feira (26/8) um familiar da proprietária do imóvel recebeu o laudo da Defesa Civil e foi orientado sobre a interdição e a necessidade da contratação de um engenheiro para analisar o que está causando as rachaduras por todo o imóvel e a possibilidade de uma possível demolição.

Recentemente a Copasa realizou obra em frente ao imóvel e, por isso, também foi notificada a avaliar se o incidente nos imóveis está relacionado com a obra realizada.