25 AGO 2021
CULTURA
Bairro Espírito Santo recebeu 49º Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em conjunto com a Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e correlatas de Divinópolis (Congadiv) informa sobre a realização da 49º Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, realizada no último final de semana no bairro Espírito Santo.

A festa que começou no dia (19/8) às 19h, na rua Ouro Preto com interseção com a rua Uberaba, no bairro Espírito Santo, contou com o levantamento das bandeiras de Nossa Senhora das Mercês, Santa Efigênia, Nossa Senhora Aparecida e Santa Cruz.

Seguiu sendo comemorada na sexta-feira (20/8) às 19h, com o levantamento das bandeiras dos santos patronos do reinado São Benedito, Nossa Senhora do Rosário e Santa Isabel.

A festa estendeu- se durante todo o final de semana. No sábado (21/8) às 15h, houve a abertura da capela Irmandade de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, onde foram entregues as coroas de promessa ao altar dos Santos Patronos. Depois teve a procissão e levantamento das imagens no mastro dos Santos Patronos, Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

No domingo (22/8) às 15h, a festa se encerrou com um momento de louvor e uma caminhada no percurso da capela, houve também um instante onde as pessoas presentes puderam realizar seus pedidos às coroas no altar. Terminando com um momento de cânticos e fé através do descimento das bandeiras e agradecimentos aos Santos Patronos por mais um ano de Festividades do Rosário.

O evento foi gravado e ainda está disponível para o público no Facebook e Instagram da Congadiv (@congadiv) e no Instagram da prefeitura (@prefeituradivinopolis).