25 AGO 2021
Ocupação de leitos de UTI é de 34,62% em Divinópolis
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa, nesta quarta-feira (25/8), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis.

Hoje, a taxa de ocupação de UTI é de 34,62%, com 36 leitos ocupados entre os 104 leitos da cidade, disponíveis para tratamento da Covid-19. No setor de enfermaria, a taxa é de 27,03%, com 40 pessoas internadas entre os 148 leitos do município.

Situação nos hospitais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 16,67% dos leitos ocupados no CTI, com cinco dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 34,63%, com 11 dos 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com 12 leitos ocupados entre os 20 leitos totais no CTI Adulto, o que equivale a 60%. Na enfermaria, 12 dos 30 leitos estão ocupados, representando 40%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu opera com quatro pessoas hospitalizadas entre os seis leitos no CTI Adulto, com 66,67%. O Hospital Santa Mônica opera com seis leitos ocupados entre os dez disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 60%.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 25% de hospitalizados no CTI Adulto, com quatro leitos ocupados entre os 16 totais. O Hospital Santa Lúcia opera com 50% dos leitos vagos no CTI Adulto, com cinco leitos ocupados entre os 10 totais.