23 AGO 2021
ESPORTES
Festival de xadrez movimenta e-JED no final de semana
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizou no último sábado (21/8) o Festival de Xadrez, uma das modalidades dos Jogos Escolares Virtuais de Divinópolis (e-JED 2021). O festival foi realizado de forma online, por meio da plataforma chess.com, devido a pandemia da Covid-19.

Ao todo, 84 alunos, de nove escolas públicas e privadas do município, participaram da iniciativa. A professora Flávia Nogueira, árbitra da Federação Mineira de Xadrez (FMX), foi a responsável técnica pelo evento.

O coordenador do torneio, Rinaldo “Xisto” Gontijo, relatou a importância da ação para os estudantes. “Para as crianças e adolescentes é extrema valia por incentivar a prática de atividades esportivas e de lazer e também pelo intercâmbio, mesmo que à distância, proporcionando momentos de diversão aos alunos”, afirmou.

A organização do e-JED 2021 ainda convida todos os alunos do município para participar dos demais festivais, que terão as modalidades de dança, judô, taekwondo, karatê, handebol, futsal, peteca, badminton, queimada, entre outras práticas. A próxima modalidade a ser realizada será a natação. Os interessados podem entrar em contato com o professor de educação física da escola ou ligar para a Semej, pelo número 3229-8193.

No mês de dezembro será realizada a cerimônia de encerramento dos jogos, na qual os alunos melhores classificados em cada modalidade e escolas participantes receberão medalhas como premiação.