19 AGO 2021
Divinópolis registra saldo positivo na abertura de novas empresas em julho
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), divulga os dados relativos a empresas ativas no município. Em relatório desenvolvido pelo Instituto Vitalte, com base nos dados do Ministério da Economia, 695 empresas foram instaladas e 252 foram extintas no mês de julho de 2021, informou a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Os números significam saldo positivo de 443 empresas no último mês. Ainda segundo o relatório, no fim do mês de julho existiam 32.298 empresas ativas no município. Entre as 695 novas empresas formadas em julho, a grande maioria delas é caracterizada por empresários individuais, com 84,72%, seguida pelas empresas de sociedade limitada, com 14,12%, e apenas 0,87% das novas empresas são caracterizadas como Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli).

Entre as principais atividades econômicas que foram criadas em julho destacam-se a promoção de vendas, comércio varejista do vestuário, transporte rodoviário, obras de alvenaria e serviços de cabelereiros/manicures.

Apesar da redução de 3,4% no total de novas empresas criadas entre junho e julho, nos últimos 12 meses o município apresentou aumento de 13,5% no número total de empresas.