17 AGO 2021
Operação Lote Sujo resulta em 503 autos de infração

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seplam), realizou mais uma edição da Operação Lote Sujo, entre os dias 10 a 12 de agosto, para verificar denúncias apresentadas pelo App Divinópolis.

A partir do total de 837 reclamações, 14 fiscais de Posturas vistoriaram bairros desde a região central até a periferia. Com base no resultado das vistorias, 503 autos de fiscalização foram gerados. “É bom notar que grande parte das queixas pelo aplicativo se repetia e outras continham erros ou dados ausentes, o que dificultava que os fiscais encontrassem as propriedades” explicou Leandro Teixeira, gerente de Alvarás e Fiscalização de Posturas.

Os proprietários de imóveis serão notificados e, a partir do recebimento, tem prazo de 15 dias para completar o serviço de limpeza. O não cumprimento da notificação gerará auto de infração com multas que podem superar R$ 2 mil, dependendo do tamanho do lote. Outros proprietários serão também notificados da necessidade de construir muro e calçada.

Manutenção

A Seplam realiza trabalhos de vistoria diária em imóveis que se encontram em má conservação. Só até 31 de julho, 2.631 autos de fiscalização foram efetuados frente a 2.379 para todo o ano de 2020.
A Prefeitura de Divinópolis alerta que a limpeza de lotes é também problema de saúde pública, e é obrigatório que os proprietários conservem os terrenos em boas condições.