16 AGO 2021
Cras Jardinópolis atualiza cadastro do Benefício de Prestação Continuada
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardinópolis, por meio da equipe técnica e dos cadastradores do CadÚnico, ativamente busca usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que tenham cadastro desatualizado para evitar suspensão do pagamento.

Durante agosto e setembro, por ocasião da Semana da Pessoa com Deficiência e da Semana do Idoso, a equipe técnica do Cras Jardinópolis e os cadastradores do Cadastro Único procurarão usuários para notificá-los e orientá-los quanto à necessidade de atualização no Cadastro Único.

O Cras levantou os beneficiários BPC e determinou a data limite para atualizar o cadastro. A unidade tem realizado visitas domiciliares para inserção e acompanhamento das famílias no Programa de Atendimento Integral à Família (Paif) e o Cadastro Único em domicílio para os beneficiários ou referência familiar com dificuldade de locomoção. Seis cadastros em domicílio já foram completados e as famílias foram incluídas no Paif.

Levantamento

No território de abrangência do Cras Jardinópolis, que compreende os bairros Jardinópolis, Cacoco, Floresta, Geraldo Pereira, Inhame, Jardim das Acácias, Padre Herculano, São Cristovão e Yanes, 181 beneficiários estão inscritos no CadÚnico, em que recebem o BPC. Destes, 37 beneficiários têm cadastro desatualizado: 16 usuários do BPC Idoso e 21 usuários do BPC Deficiente.

Mediante busca ativa, as equipes confirmaram que alguns beneficiários haviam já mudado de endereço sem conhecer o novo destino. O Cras enfatizou que o Cadastro Único deve estar sempre atualizado para evitar suspensões desnecessárias por tratar-se de público em condições de maior vulnerabilidade social.

As unidades do Cras de Divinópolis estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem interrupção de atendimento para o Cadastro Único durante o período de Covid-19. Os serviços relacionados com o CadÚnico são oferecidos com horário agendado de acordo com os protocolos de segurança contra o coronavírus.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024