11 AGO 2021
Cras Nordeste realiza palestra sobre Violência Doméstica
Para celebrar o mês de enfrentamento, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste realizou hoje (11/8) uma roda de conversa sobre “Violência doméstica contra a mulher” para famílias atendidas pela unidade, com número máximo de dez usuárias, de acordo com os protocolos sanitários contra Covid-19.

A palestra e debate ficaram a cargo da assistente social Andrea Cristovam, como parte do calendário da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O conteúdo está em consonância com o tema central do movimento deste ano “Mais amor, menos ódio!”.

O coordenador do Cras Nordeste, Marco Túlio Fontes, falou sobre a necessidade de orientar, esclarecer, mostrar indicativos de relacionamentos agressivos, tipos de violência e formas de denúncia. “O objetivo da ação é informar mulheres e parceiros sobre abusos contra companheiras, esposas e namoradas, que são muito comuns”, disse, enquanto advertia sobre os riscos associados. “Alertar as mulheres, já que muitas delas não sabem como buscar apoio ou não denunciam os casos por temor a que o parceiro volte a cometer agressões”.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024