A Prefeitura de Divinópolis promoveu, nesta segunda-feira (09/08), revezamento da tocha olímpica em homenagem ao encerramento das Olimpíadas de Tóquio. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), reuniu 11 escolas do município com participação de 63 estudantes, além de 16 atletas amadores.
O revezamento começou na Praça X Gontijo, na sede da Semej, e começou a percorrer as escolas estaduais e particulares da cidade. Ao todo, foram 36 km de revezamento da tocha. Começou pela escola Estadual Joaquim Nabuco passando pela Escola Estadual Antônio da Costa Pereira, Escola Estadual São Vicente, Pitágoras, Sesi, Anglo, Integral, Miguel Couto, Colégio São José e Cecri. O revezamento terminou no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis.
O diretor de Esportes, Wesley Marcelo de Oliveira, destacou a importância de valorizar o espírito olímpico. “Vivemos um momento difícil com a pandemia, e esse evento movimentou de forma segura os alunos das escolas. Agradeço a cada escola pelo empenho em participar do evento”, destacou.
A professora da Escola Estadual Miguel Couto, Karla Rodarte, ressaltou a importância do evento para os alunos. “Obrigada a toda equipe organizadora. O evento foi ótimo. Os alunos adoraram a iniciativa. Nossa escola estará sempre marcando presença”, disse.
A vice-prefeita, Janete Aparecida, recepcionou os alunos e atletas amadores com a tocha olímpica no Centro Administrativo. “Os jogos olímpicos representam uma união entre as nações e esse é o espírito. O revezamento que realizamos foi importante para nossa vitória no esporte e também comemoramos o avanço das vacinas”, afirmou.
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, afirmou que é um momento marcante o revezamento da tocha nas escolas. “O evento foi realizado para valorizar o esporte e também fazer uma homenagem para as olimpíadas, onde o Brasil teve o melhor desempenho de todos os tempos”, disse.
O revezamento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.