03 AGO 2021
Prefeitura reforça cartão de vacina das crianças em dia para volta às aulas
A partir desta quarta-feira (4/8) voltam às aulas da rede municipal de ensino e a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lembra aos pais e responsáveis que é fundamental que o cartão de vacina das crianças esteja em dia.

Para este retorno é necessário que os pais providenciem uma declaração de que a vacinação da criança está em dia. As unidades de saúde estão preparadas para emitir esta declaração, que deve ser solicitada onde a família tem cadastro, preferencialmente com antecedência, para que a equipe de saúde consiga atender a demanda de todos os educandos.

Mesmo que as aulas, inicialmente, sejam realizadas de forma híbrida, sem a declaração sobre a vacinação não será possível a criança frequentar as aulas presenciais. Os pais também devem assinar, na escola, uma autorização para os alunos frequentem a escola.

A Semed lembra aos pais que todas as escolas passaram por inspeção da Vigilância Sanitária, definiram protocolos, fizeram adaptações no espaço escolar (quando necessário) e estão preparadas para uma volta às aulas dentro desta nova realidade que é a pandemia, com o objetivo de garantir o máximo de segurança aos alunos e seus colaboradores.