28 JUL 2021
EMOP
Emop cria processos de avaliação de desempenho e de pesquisa de clima
A Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop), sob a atual direção, implanta avaliação de desempenho e pesquisa de clima para auxiliar na gestão dos colaboradores. As ferramentas ajudam a identificar os potenciais que se necessita desenvolver tanto na condução dos colaboradores como na gestão da empresa em seu conjunto.

O processo iniciou-se com o treinamento dos gestores que realizarão as avaliações e com a apresentação do manual e do formato de aplicação de cada uma delas. A avaliação de desempenho é a ferramenta para analisar o desempenho do colaborador ou da equipe inteira. Por meio dela, é possível avaliar competências técnicas e comportamentais dos colaboradores e também relacioná-los com a cultura da empresa.

Para medir o nível de satisfação dos colaboradores, a ferramenta mais indicada é a pesquisa de clima organizacional. Trata-se de questionário investigativo sobre fatores diversos que envolvem a organização: remuneração e benefícios, relacionamento com gestores, políticas de Recursos Humanos (RH) e infraestrutura para realizar o trabalho.

A periodicidade será semestral. Os dados levantados serão tabulados, e o plano de ação será elaborado para cada unidade gerencial.