27 JUL 2021
Semc informa andamento de revitalização do Centro de Artes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) informa hoje (27/7), sobre o andamento da obra de revitalização do Centro de Artes, localizado na Praça Benedito Valadares, mais conhecida como Praça do Santuário.

O local, que já foi palco de várias exposições artísticas, passou por um período inoperante, mas em breve estará aberto ao público e voltará a abrigar diversas artes, pinturas, peças de artesanato e outras obras de grandes artistas.

Seguindo o cronograma da reforma do Centro de Artes, já foram realizadas trocas de canos e conexões de água revitalizando o encanamento do local. Além disso, já foram construídos os espaços onde haverá uma cozinha e um banheiro unissex.  Esta ação está sendo possível, em razão da parceria com o grupo de artesãos "Entre Amigos”, que adotou o Centro de Artes através do projeto "Adote um Bem Público".

De acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges, a expectativa de conclusão da reforma é até o mês de outubro. “Estou ansioso para voltar com as exposições dos artistas dos vários ramos da arte. Com esta revitalização o Centro de Artes voltará a ser um lugar seguro para os artistas exporem suas obras e seus talentos, o objetivo desta gestão é fazer com que a cultura volte a ser vista. A arte muda a vida das pessoas e será através dela que faremos a diferença em Divinópolis”, ressaltou.