21 JUL 2021
Semusa recebe mais 9.200 doses de vacina contra influenza
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a todos que o município recebeu mais 9.200 doses da vacina contra a influenza. As doses já foram entregues nas unidades de saúde e esta é uma nova oportunidade para quem ainda não se imunizou.

Pode se vacinar contra a influenza qualquer pessoa acima de 6 meses e não precisa nenhum cadastro antecipado. Basta procurar uma unidade de saúde levando carteira de identidade, carteirinha da Unidade de Saúde e Cartão de Vacinação.

Cobertura Vacinal

A cobertura em relação aos grupos prioritários com estimativa do Ministério da Saúde está em 69,2% e a cobertura vacinal geral está em 83,41%. A população alvo da campanha é estimada em 83.391 pessoas e teve 69.563 doses aplicadas.

A vacinação entre as pessoas com deficiência ainda está crítica com a imunização de apenas 288 pessoas, de um total de 6.349, o que equivale apenas 4,5%. A vacinação entre a população geral, entre as pessoas que não faziam parte dos grupos prioritários, alcançou 8.964 doses aplicadas.

No grupo das crianças de 6 meses a menores de 6 anos a cobertura está em 73,9% com 10.832 doses aplicadas de um público estimado em 13.504. A cobertura entre as gestantes alcançou 74,8% com a vacinação de 1.567 de um total de 2.096. A vacinação de puérperas chegou a 90,5% do público alvo que é estimado em 345 mulheres com a vacinação de 312.

Entre os trabalhadores da saúde foram imunizados 6.528 profissionais de um total de 7.462, o que representa 87,5%. Também foram imunizados 1.749 professores de um total de 2.401, que equivale a 72,8% de cobertura. Foram vacinadas 6.718 pessoas com comorbidades de um total estimado em 10.312 pessoas, representando 65% de imunização. A cobertura vacinal entre a população privada de liberdade foi de 95%.

Também foram vacinados grupos prioritários, mas que não tinham público estimado, que são os profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte, adolescentes em medidas socioeducativas.