19 JUL 2021
Semde capacita corretores e imobiliárias para mapeamento de imóveis
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), em parceria com a Agência de Promoção de Investimentos de Minas Gerais (INDI) do Governo de Minas, promoveu nesta segunda-feira (19/7), o curso de capacitação para cadastramento imobiliário na plataforma INDI MAPS.

O evento, voltado aos corretores de imóveis, imobiliárias e entidades relacionadas, foi realizado na sede do Senac e contou com a participação de 27 corretores e imobiliárias, que foram apresentados à plataforma, agregando ao banco de dados do INDI, fazendo com que empreendimentos tenham informações sobre os espaços a serem investidos em Divinópolis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, enfatiza a iniciativa do município em capacitar o setor imobiliário pelo INDI: “Identificar áreas que podem viabilizar a atração de novas empresas ao município é um fator que pode alavancar nossa economia. Desta forma, centralizamos as informações disponíveis com o INDI MAPS, um catálogo virtual utilizado por empreendedores nacionais e internacionais com o intuito de filtrar informações adequadas para todo tipo de negócio. E é importante que Divinópolis esteja neste mapa, em parceria com os corretores, para que novas empresas venham para o município”, ressaltou.

A Semde está à disposição para tirar dúvidas de profissionais imobiliários sobre a plataforma para as imobiliárias que não participaram do processo de capacitação. Os interessados poderão entrar em contato através do e-mail desenvolvimentodivinopolis@gmail.com ou pelo telefone (37) 3229-8130.