15 JUL 2021
Saúde entrega Kits Escolares da Dengue para Educação
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) entregou à Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta quinta-feira (15/07), kits escolares com o tema dengue. O material escolar será enviado às unidades escolares para a volta às aulas em 4 de agosto.

Com esta ação, a Prefeitura de Divinópolis, está disponibilizando 18 mil cadernos, seis mil réguas, quatro mil lápis e quatro mil canetas. O material escolar é personalizado e destaca a necessidade de combate à dengue.

A diretora da Vigilância em Saúde, Erika Camargos, explicou a importância de entregar o material para conscientizar e ao mesmo tempo ser utilizado no retorno às aulas. “Essa parceria de saúde e educação sempre deu certo. Esse material é utilizado como material educativo nas escolas com prevenção à dengue, zika e chikungunya. Como na pandemia foram paralisadas as aulas não foi possível distribuir. Agora, com a volta das aulas entendemos que neste momento a Educação poderá distribuir de forma mais adequada para quem precisa”, afirmou.

A secretária de Educação, Andreia Dimas, destacou o trabalho conjunto entre as duas secretarias. “É momento importante porque mostra que as duas secretarias estão alinhadas na educação e saúde. Esse material é um incentivo para os alunos estudarem”, destacou.

O professor e representante do colegiado de diretores, Adriano Sathler, também participou da entrega do material e lembrou das famílias sem condições de comprar material escolar.  “Temos várias famílias carentes na comunidade escolar e esse material chegará em boa hora para quem não tem condições ou perdeu renda neste período de pandemia”, afirmou.