05 JUL 2021
Mais de 500 pessoas participam de Seminário de Educação Física e Saúde
A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) realizou o 1º Seminário de Educação Física e Saúde. O evento teve participação aberta e gratuita a acadêmicos e profissionais da área da educação física e afins.

O evento foi apresentado pela diretora de Comunicação, Samara Souza e mediado pelo diretor de Esportes, Weslley Oliveira, que se mostrou satisfeito com a abrangência do seminário. “Agradeço a todos os participantes e, principalmente, aos palestrantes deste importante evento, que se dedicaram a apresentar um pouco do seu conhecimento e compartilhar experiências, agregando valor aos profissionais e acadêmicos de educação física e áreas afins. Em breve virão outros”, afirmou.

Weslley ainda destacou a relevância dos temas apresentados e as boas apresentações dos palestrantes. “Os temas foram relevantes e os palestrantes fizeram ótimas apresentações, agradando aos participantes, que elogiaram muito a iniciativa. A versatilidade que os eventos online apresentam aos participantes, podendo assistir as palestras em qualquer lugar do país e do mundo, facilita muito a participação, por isto tivemos participantes de várias partes do Brasil, mas atendendo principalmente Divinópolis e região”, ressaltou.

Dentre os temas abordados, foram discutidos a experiência como médico supervisor do Cruzeiro Esporte Clube pelo doutor Tiago Baumfeld, que contou com 224 participantes, as iniciações do voleibol no Minas Tênis Clube e experiência de Fernanda Ferreira Maciel, que contou com 158 participantes.

Também foram debatidos a importância do sono na performance atlética e na saúde por Igor Soalheiro, que recebeu 78 participantes, além da Personal Aqua: uma tendência de mercado, ministrado por Alex Mariz para 66 participantes e a importância do educador físico na qualidade de vida, ministrado Fábio Perón, que recebeu 63 participantes.

O seminário foi transmitido pelo canal da Prefeitura de Divinópolis no Youtube nos dias 24 e 25 de junho e no dia 3 de julho.