05 JUL 2021
Semusa realiza ação educativa no Lagoa dos Mandarins
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Diretoria de Atenção Primária, realizou, no último sábado (03/07), uma ação educativa com a população do bairro Lagoa dos Mandarins, através da Estratégia Saúde da Família (ESF) da localidade.

A ação abordou sobre a importância da conscientização sobre hepatites virais, mostrando formas de prevenção, sintomas mais comuns, relevância do projeto Julho Amarelo e a necessidade de vacinação contra Hepatite B, Influenza e vacinas de rotina.

Foram realizados também testes rápidos de infecções transmissíveis como sífilis, HIV, hepatite B e hepatite C com o objetivo de detecção precoce, prevenção e tratamento oportuno. Além disso, a ação também realizou a coleta de preventivo e puericultura, através do atendimento às mães e seus bebês, tirando dúvidas sobre os cuidados no desenvolvimento infantil.

Segundo a referência técnica do Programa de Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) da Atenção Primária, Vilânia Cristina, esta ação foi de extrema importância, porque foi uma oportunidade de trabalhar a prevenção de doenças e promoção à saúde. “Ficamos satisfeitos com a realização deste trabalho, mais uma ação preventiva que beneficiará a população divinopolitana”, comentou.

A ação foi realizada em parceria com as residentes em Saúde da Família da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024