30 JUN 2021
Crer é destaque em Congresso Internacional
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Atenção Secundária à Saúde (ASS), informa que o Centro Regional de Reabilitação (CRER) de Divinópolis, foi destaque no Congresso Internacional Interdisciplinar sobre Políticas Públicas de Saúde (CINPSUS), na área temática de política, planejamento e gestão em saúde.

Os trabalhos realizados que chamaram a atenção no congresso foram: “Implantação de serviço de acompanhamento multiprofissional de pacientes com diagnóstico de fibromialgia em um município de Minas Gerais” e “Implantação de serviço de acompanhamento multiprofissional a pacientes em reabilitação de sequelas funcionais pós Covid-19”. O CINPSUS foi realizado nos dias 18 e 19 de junho.

O primeiro trabalho, foi apresentado pela nutricionista Juliana Mara e como coautoras, a estagiária de nutrição Ana Caroline da Silva; a terapeuta ocupacional Telma Soalheiro; a coordenadora do Crer, Fernanda Maria e a diretora de Atenção Secundária à Saúde, Cíntia Soares.

O segundo trabalho, foi apresentado pela coordenadora do Crer, Fernanda Maria e teve como coautoras, as nutricionistas Juliana Bicalho e Suzane Pereira, a estagiária de nutrição Ana Caroline da Silva e a diretora de Atenção Secundária à Saúde Cíntia Soares.

Outro serviço que também foi informado para destaque foi a experiência de estágio de nutrição considerando a atenção à saúde do ostomizado, também realizado pelo Crer. O trabalho foi intitulado como: “Experiência de estágio de nutrição em um serviço de atenção à saúde do ostomizado de um município de Minas Gerais”, e enviado para o Congresso Nacional de Alimentação e Nutrição (Conan) que será realizado em outubro de 2021.

O trabalho é de autoria da estagiária de nutrição Ana Caroline da Silva, a nutricionista Juliana Bicalho, a enfermeira Cláudia Tassiana, a técnica de enfermagem Sandra Eustáquia, a coordenadora do CRER Fernanda Maria e a Diretora Cíntia Soares. As autoras estão aguardando a aprovação do congresso para apresentação.

De acordo com a diretora de Atenção Secundária à Saúde, Cíntia Soares, esses serviços prestados beneficiam toda a população divinopolitana. “A publicação e participação em eventos como este, propicia que apresentemos as experiências dos nossos serviços para reflexões, intercâmbio, discussão e construção de conhecimentos técnico-científicos, dando destaque ao nome de Divinópolis e aos serviços oferecidos pelo SUS no município", ressaltou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024