29 JUN 2021
TRÂNSITO
Settrans informa sobre novo prazo para exigência de CRLV

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) informa que, o Governo do Estado de Minas Gerais, estendeu o requerimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020 para 31 de dezembro de 2021.

A exigência do documento de 2020 estava previamente programada para 1° de julho. A ampliação do prazo tem como objetivo reduzir os impactos na saúde pública do atual momento, que também afetou a economia.

A providência foi introduzida pela Portaria nº 584, de 25 de junho de 2021, emitida pelo Detran-MG, a qual está de acordo com a publicação do Decreto Estadual n° 48.205, de 15 de junho de 2021, que trata da prorrogação do estado de calamidade pública em âmbito estadual como resultado da pandemia de Covid-19.

Para fins de fiscalização, o CRLV de 2019 deve ser considerado o documento válido que confirma o uso regular do veículo. O documento pode ser apresentado em papel comum ou em formato digital, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O porte do CRLV pode ser dispensado se o agente puder consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se o veículo está licenciado.

O secretário de Trânsito, Lucas Estevam, aconselha aos proprietários de veículos que ainda não têm o CRLV que acessem o website www.detran.mg.gov.br  para verificar se há débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), do Seguro DPVAT, da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e de possíveis multas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024