25 JUN 2021
Divinópolis se mantém na Onda Vermelha e nota explicativa é divulgada
A Prefeitura de Divinópolis informa que, após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e análise dos dados relacionados à Covid-19 no município e na região, a cidade permanecerá na Onda Vermelha do Minas Consciente.  A microrregião que Divinópolis está inserida passou de 19 para 27 pontos e a macrorregião a subida foi de 29 para 30 pontos.

Diante disso uma nota explicativa foi divulgada para regulamentar o funcionamento de algumas atividades. Dentre as alterações, conta no documento que as academias podem funcionar até às 22h e as confecções de 7h às 17h. O distanciamento entre pessoas passa de 3 para 2 metros, enquanto que no Minas Consciente o valor mínimo estipulado é de 1,5 metros.

É fundamental que todos, em especial comerciantes e empresários, leiam a nova nota técnica na íntegra para que todo seu teor seja cumprido.  Caso tenha conhecimento de alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar anonimamente através do Whatsapp da Vigilância Sanitária (37) 9 9111-0030 ou por meio do App Divinópolis, que pode ser baixado no celular pelo App Store ou Google Play Store. No App Divinópolis poderá ser aberto um chamado, selecionando a aba “Coronavírus”.

Para que toda a região saia desta situação crítica na pontuação do Minas Consciente, é fundamental a manutenção das medidas preventivas e, principalmente, que o distanciamento social seja respeitado. O uso de máscaras, lavagem frequente das mãos e o uso de álcool em gel deve fazer parte da rotina de todos.