24 JUN 2021
Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas será instituído virtualmente

A Prefeitura de Divinópolis promove virtualmente, na terça-feira (29/06) às 11h, a instituição do Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas (CGPPP) pela plataforma MS Teams. Na oportunidade, serão nomeados representantes de seis secretarias do município.

A instituição do Conselho Gestor obedece aos preceitos da Lei Municipal de Parcerias Público Privadas (PPPs). O conselho terá representantes das pastas: Gabinete do Prefeito; Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia; Secretaria Municipal de Fazenda; Secretaria de Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento; Controladoria Geral do Município e Procuradoria Geral do Município.

“Com a instituição do CGPP, Divinópolis implementa alternativas de gestão pública eficiente e inovadora, com realização de investimentos, obras e serviços públicos de qualidade, em parceria com a iniciativa privada. O CGPPP também será responsável pelo acompanhamento dos estudos de estruturação dos projetos, em que algumas diretrizes básicas devem ser observadas”, afirmou o assessor especial de Assuntos Comunitários, Will Bueno.

Participam do evento, o presidente da Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda; o vice-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG); secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos do Ministério da Economia, Wesley Cardia e o secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, Fernando Marcato.

Os nomes dos respectivos titulares de cada pasta e o presidente do CGPPP serão anunciados no evento, que é aberto ao público, e pode ser acessado por meio da plataforma MS Teams, concedido especialmente em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).