A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) debaterá o tema “O trabalho do serviço social na política sobre drogas em tempos de pandemia” na 2ª edição virtual da V Feira de Ciências, que é coordenada pelos professores da área de Ciências da Natureza da Escola Estadual Santo Tomaz de Aquino (STA).
A ação, parte das comemorações da Semana Nacional de Prevenção às Drogas, será transmitida ao vivo hoje (23/06), às 19h, pelo Google Meet, através deste link https://meet.google.com/jsf-cywn-rio.
Durante a transmissão, Juliana Coelho, secretária municipal de Assistência Social, e Letícia Liduário, psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD), dialogarão com alunos e comunidade escolar sobre o tema.
Graziela Severo, referência técnica de Política sobre Drogas da Semas, disse que o público deve seguir o momento de diálogo para conhecer os serviços sociais do setor disponíveis em Divinópolis. “Será importante para apresentar a rede e as modalidades de cuidado e prevenção, bem como divulgar as especificidades dos serviços oferecidos pelo município que contemplam as políticas públicas sobre drogas” destacou.
Publicações
Todos os dias da semana, a partir das 19h, a V Feira de Ciências apresenta conteúdo online sobre o tema “Escola sem drogas, educação é a melhor prevenção”. O vídeo institucional foi divulgado dia 19 de junho nas redes sociais da escola.
O evento conta com convidados, apresentações musicais, transmissões ao vivo, salas de conversa, palestras e mais sobre temas como:
“Expressão cultural”, trabalhos realizados pelos alunos como exposição virtual sobre “Drogas em tempos de pandemia”.
“O esporte como forma de prevenção”, conversa virtual com o professor Reginaldo Santos e os alunos do nono ano.
“A espiritualidade como aliada, em tempos de pandemia, ao uso/abuso de drogas e álcool”, palestra ministra por dom José Carlos de Souza, bispo da Diocese de Divinópolis.
“O uso da tecnologia como aliada ou como vilã às drogas”, trabalhos realizados pelos alunos do oitavo ano.
“Prevenção às drogas”, depoimentos e expressão dos alunos do segundo ano.
“Desmistificando a vacinação – imunologia na escola”, com Larissa Cunha, aluna orientada pelo professor dr. Adriano Parreira, da Uemg/ Divinópolis.
A presença dos alunos é computada e avaliada pelos professores orientadores com 3 pontos no processo de ensino.
Confira as publicações no canal do YouTube e nas páginas do Instagram e do Facebook da STA:
https://www.youtube.com/channel/UCb85knEzgvguOgB_Bzrr7IQ
https://m.facebook.com/EESTADivinopolisMG/?locale2=pt_BR
https://instagram.com/e.e.santotomazdeaquino?igshid=25nh0ycg93db