11 JUN 2021
Cmei Candidés promove formações para pais e professores
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do bairro Candidés promoveu dois dias de capacitações. Na quarta-feira (09/10) a capacitação foi para todos os professores da rede que trabalham na creche III.

Esta reunião teve o objetivo ampliar os conhecimentos pedagógicos dos profissionais da educação infantil, para que o atendimento às crianças seja cada vez mais de qualidade. Já a reunião desta quinta-feira buscou criar conexão entre famílias e unidades escolares, para serem amparadas, acolhidas e agentes na educação das crianças em tempos de pandemia.

Na quinta-feira (10/06) houve uma formação para os pais abordando a relação entre unidade escolar e família e com os professores do CMEI Candidés sobre "Sequência didática na Educação Infantil”. O objetivo desta formação foi ampliar seus conhecimentos sobre sequência didática e o favorecimento de um planejar que promova a aprendizagem significativa.

A formação foi ministrada pela servidora Angelita Antônia dos Santos Oliveira, através do Centro de Referência da Educação Infantil (CREI), que é vinculado ao Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE).