02 JUN 2021
Prefeitura anuncia pagamento da primeira parcela do 13º

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) anunciou, na terça-feira (01/06), o pagamento da primeira parcela do 13° salário aos servidores públicos municipais.

O benefício será lançado junto a folha de pagamento do mês de junho, a ser paga no quinto dia útil do mês de julho. De acordo com a Semad, o pagamento parcial do 13° será distribuído para todos os servidores, totalizando aproximadamente R$ 7 milhões de reais.

Segundo o secretário de Administração, Thiago Nunes, esse pagamento antecipado só acontecerá devido aos esforços conjuntos. “Essa iniciativa, está sendo possível devido ao empenho do prefeito Gleidson Azevedo e das secretarias de Administração e de Fazenda que, juntas não mediram esforços para que isso fosse possível” exaltou.

De acordo com o secretário de Fazenda, Gabriel José Vivas, o adiantamento da primeira parcela do 13º é fruto de uma austeridade fiscal adotada pela administração que em conjunto com um planejamento realizado e valorização dos servidores, possibilitou essa conquista. “A medida tem grande impacto na economia do município, tendo em vista o considerável volume de recursos que serão despendidos. Dessa forma, é uma política que possibilita a retomada mais rápida da economia, sendo também, uma boa notícia para os comerciantes e prestadores de serviços da cidade” explicou.