21 MAI 2021
AGRONEGÓCIOS
Banco de Alimentos recebe visita da Prefeitura de Itaúna

Na manhã desta quinta-feira (20/05), o Banco de Alimentos, setor da Prefeitura de Divinópolis gerido pela Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), recebeu a visita de representantes da Prefeitura Municipal de Itaúna, que vieram para conhecer os trabalhos da organização e a estrutura do local.

No encontro, representaram o município de Itaúna, o secretário de Assistência Social, Élvio Marques da Silva; o coordenador do Banco de Alimentos de Itaúna, Marcílio de Assis e as servidoras Talita Chamone e Ednéia Sotero.

Cláudia Santana, coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, reforça a importância do órgão e o fortalecimento do sistema na região. “É gratificante vermos o fortalecimento dos Bancos de Alimentos em toda região com a criação de vários bancos nas cidades vizinhas e, principalmente, pelo reconhecimento ao nosso trabalho como modelo para implantação de muitos deles”, completa.

O Banco de Alimentos de Divinópolis contribui para a segurança alimentar e nutricional do município realizando atenção e assistência a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade. O banco beneficia entidades como creches, instituições de longa permanência e casas de recuperação, sendo entregues mensalmente entre 5 e 6 toneladas de alimentos. Entre os parceiros do Banco de Alimentos, colaboram supermercados, sacolões e produtores rurais.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021