20 MAI 2021
Poesias e música marcam na Luta Antimanicomial

Declamação de poesias e música ao vivo marcaram, nesta quinta-feira (20/05), a Semana da Luta Antimanicomial. O evento, seguindo todos os protocolos sanitários, foi realizado no Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam).

Os assistidos do complexo de dispositivos do Sersam declamaram poesias destacando a Luta Antimanicomial. Também teve música ao vivo. Os assistidos cantaram e também tocaram instrumentos para lembrar a semana.

Para a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD III, Elzi Oliveira, música e poesia fazem parte de tratamento terapêutico. “Esse momento serve como um tratamento terapêutico. É um momento de interação deles que é necessário para evolução dos nossos assistidos”, destacou.

Desde o começo da semana, uma programação especial foi elaborada para lembrar a Semana da Luta Antimanicomial. Começou na terça-feira, uma solenidade no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis abriu a programação. No mesmo dia, uma exposição foi aberta no hall de entrada do Centro Administrativo.

O Centro de Atenção Psicossocial III contou com programação especial para a semana. Na quarta-feira (19/05), foi exibido o filme “Nise: O coração da loucura”, seguido de debate acerca do conteúdo. Para encerrar, nesta sexta-feira (21/05), haverá a comemoração da Luta Antimanicomial com os pacientes do CAPS III.

20/05/2021
Luta Antimanicomial - Poesia e Música