17 MAI 2021
Habitação social é tema de reunião entre Prefeitura e Caixa

A Prefeitura Municipal de Divinópolis realizou reunião com a Caixa Econômica Federal para alinhamento de ações sobre a reintegração de posse dos imóveis abandonados e/ou irregulares dos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida - Faixa I.

De acordo com a diretora de Habilitação, Ana Luíza Amaral, a equipe da diretoria, desde o início da gestão 2021/2024, realizou em tempo recorde o levantamento e atualização das situações das unidades dos conjuntos habitacionais: Elizabete Nogueira, Vila das Roseiras e Jardim Copacabana. “O diagnóstico situacional dos programas acompanhados pela equipe da Diretoria de Habitação visam trazer maior agilidade para os processos de reintegração posse dos imóveis ora irregulares. Sabemos o quão este processo é importante para muitas famílias que esperam há anos serem contempladas por programas habitacionais”, destacou.

Foi exposto na reunião a necessidade da celeridade dos procedimentos para a reintegração de posse dos imóveis irregulares e também a destinação das unidades para novas famílias que preencham os requisitos legais. Também foram apresentados relatórios e dados de cada conjunto habitacional acompanhado pela Diretoria de Habitação.

O prefeito reiterou a necessidade de agilidade dos processos de reintegração dos imóveis e do fortalecimento da parceria entre a Prefeitura de Divinópolis e a Caixa Econômica Federal. A Caixa Econômica Federal esclareceu as dúvidas pertinentes e foi pactuado junto à Prefeitura de Divinópolis ações que tornem a reintegrações dos imóveis mais céleres.

Famílias com demanda habitacional devem procurar o CRAS de sua região e realizar inscrição no CadÚnico.