Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
17
17 MAI 2021
SAÚDE
Telecovid efetua 37 mil atendimentos em um ano
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e em parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), divulga os números do serviço Telecovid, serviço remoto de monitoramento para pessoas com sintomas de Covid-19.

Desde a implantação do serviço, em 17 de maio de 2020, até o último sábado (08/05), foram realizados 37.955 atendimentos. Em média, foram feitos 744 atendimentos por semana. O período com maior número de chamados ocorreu na semana entre 21 e 27 de março deste ano, com 1.664 atendimentos. É importante ressaltar que um paciente pode receber mais de uma consulta. 

Em relação ao número de pacientes atendidos, os dados informam que o Telecovid monitorou 8.456 pessoas neste mesmo período. A média de atendimentos semanais corresponde a 166 pacientes. O período que o serviço atendeu mais pessoas também foi na semana de 21 e 27 de março, com 733 indivíduos monitorados.

Como utilizar o Telecovid?

O cidadão que contém sintomas de Covid-19 pode buscar acompanhamento remoto através do App Divinópolis, disponível nas lojas de aplicativos para celular. Ao entrar na página inicial da plataforma, selecione a aba “Coronavírus” e depois a opção “TeleCovid”. Ao entrar no serviço, será aberto um chat, iniciando o atendimento.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia