17 MAI 2021
Telecovid efetua 37 mil atendimentos em um ano

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e em parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), divulga os números do serviço Telecovid, serviço remoto de monitoramento para pessoas com sintomas de Covid-19.

Desde a implantação do serviço, em 17 de maio de 2020, até o último sábado (08/05), foram realizados 37.955 atendimentos. Em média, foram feitos 744 atendimentos por semana. O período com maior número de chamados ocorreu na semana entre 21 e 27 de março deste ano, com 1.664 atendimentos. É importante ressaltar que um paciente pode receber mais de uma consulta.

Em relação ao número de pacientes atendidos, os dados informam que o Telecovid monitorou 8.456 pessoas neste mesmo período. A média de atendimentos semanais corresponde a 166 pacientes. O período que o serviço atendeu mais pessoas também foi na semana de 21 e 27 de março, com 733 indivíduos monitorados.

Como utilizar o Telecovid?

O cidadão que contém sintomas de Covid-19 pode buscar acompanhamento remoto através do App Divinópolis, disponível nas lojas de aplicativos para celular. Ao entrar na página inicial da plataforma, selecione a aba “Coronavírus” e depois a opção “TeleCovid”. Ao entrar no serviço, será aberto um chat, iniciando o atendimento.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021