14 MAI 2021
Esportes apoia plataforma de cursos para professores de Educação Física

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude  (Semej), divulgou hoje (14/05), seu apoio  ao Instituto Península e o Ministério da Educação (MEC) , é um programa de educação esportiva chamado Impulsiona, totalmente gratuito de educação online, para professores de educação física, sejam eles autônomos ou vinculados à escola.

As inscrições para os cursos já estão abertas no site Impulsiona www.impulsiona.org.br. Todas as formações serão realizadas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVA MEC), incluindo apresentação do conteúdo e cumprimento das atividades avaliativas.

Todos os cursos possuem certificado de conclusão com número de horas e comprovação de validade pelo MEC, mas para recebê-lo o estudante deverá acessar todo o conteúdo do curso dentro do prazo de 30 dias corridos e realizar a avaliação final.

O objetivo é dar mais autonomia ao profissional, sendo ele responsável por estabelecer sua rotina e horários, além da facilidade de realizar de qualquer local que tenha acesso a internet.

De acordo com o Diretor de Esportes, Weslley de Oliveira, o programa tem como objetivo estimular o uso do esporte como ferramenta educacional no desenvolvimento integral dos alunos nas escolas do município. “Queremos incentivar nossos professores a estarem em constante aprendizagem, principalmente se tiver a oportunidade de realizar de forma gratuita. Assim, eles poderão desenvolver seu trabalho de forma cada vez mais atrativa e pedagógica, ampliando resultados e motivando os alunos a prática de novas modalidades, trabalhando as competências socioemocionais, estimulando a inclusão e fortalecendo a cultura esportiva na nossa comunidade escolar ” explicou.