06 MAI 2021
Nota sobre Live/Show realizada em 2 de maio

No dia 2 de maio, através de denúncia anônima, a Secretaria Municipal de Saúde tomou conhecimento de que ocorreria uma live com vários artistas na cidade. Evento que foi organizado sem a devida comunicação à Vigilância Sanitária.

Em apuração da denúncia, os fiscais chegaram até o endereço localizado na rua das Oliveiras nº 31 no bairro Manoel Valinhas. No local havia um colaborador que confirmou que aconteceria uma live e alegou que não haveria presença de público, que somente uma dupla sertaneja participaria e que ele não tinha nenhuma responsabilidade sobre o evento. Ele foi orientado de que todo evento precisa ser comunicado à Vigilância Sanitária e que nenhum evento naquele local tinha autorização.

Na parte da tarde, os fiscais retornaram ao local para averiguar a situação e se depararam com dezenas de veículos estacionados em seu entorno e verificaram  que realmente estava acontecendo uma live/show com vários artistas e grande aglomeração de pessoas, sem obedecer aos cuidados necessários com relação ao combate ao coronavírus. A Polícia Militar teve que ser acionada para dar suporte aos fiscais.

Ocorreu a interrupção do show por se tratar de evento clandestino, não comunicado aos órgãos pertinentes, com presença de público (muitos convidados). No local havia aproximadamente 70 pessoas, em um ambiente totalmente fechado, sem ventilação, sem manter distanciamento entre as pessoas, caracterizando risco sanitário. Diante de tudo isso, a live foi encerrada e os organizadores e participantes infracionados.