05 MAI 2021
Semed e SRE oferecem 2ª preparação para 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a Superintendência Regional de Ensino (SRE), promoveram hoje (05/05) o segundo encontro da jornada de formação continuada para que os educadores participem da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A capacitação, organizada pelo Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), é realizada virtualmente. Na ocasião, o encontro foi dedicado ao gênero textual poema, com a formadora Julieta de Souza, professora de Língua Portuguesa, escritora, psicopedagoga e estudante de logosofia, e dirigido aos educadores que atuam no 5º ano.

Além dos professores de Língua Portuguesa, a Semed sugere a participação de diretores pedagógicos e de supervisores orientadores de ensino (SOE) das redes municipal e estadual. O programa de formação também incluirá encontros para capacitação nos gêneros documentário e artigo de opinião.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país e reconhece o trabalho de professores e estudantes do quinto ano do ensino fundamental à terceira série do ensino médio. O concurso é iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). As inscrições e adesões estão abertas até 20 de maio.

Os encontros de formação continuada Semed/SRE para educadores participantes da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa serão finalizados no dia 17.