30 ABR 2021
“No Passo do Outro” realiza apresentações de dança

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, foi realizado na noite desta quinta-feira (29/04), o projeto “No Passo do Outro” em Divinópolis. O projeto foi lançado por Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo em comemoração ao Dia Internacional da Dança e foi realizado simultaneamente, de 18h às 18h30, em vários semáforos das cidades brasileiras, contando com diversas apresentações artísticas.

Em Divinópolis, os cidadãos que passaram pela avenida Primeiro de Junho, JK e pelas ruas Goiás e 21 de abril, tiveram o prazer de assistir as apresentações de 10 escolas de dança com a participação de mais de 30 artistas que aderiram ao projeto “No Passo do Outro”. As performances de variadas modalidades, foram divididas em dois tempos no semáforo, apresentadas em pequenos grupos para que não houvesse aglomeração.

De acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges Filho, as apresentações trouxeram acalento e alegria às pessoas que acompanharam as apresentações. “Neste momento tão complicado e diferente que estamos vivendo, percebemos que as apresentações despertaram a emoção das pessoas, trazendo um conforto e alegria. Nós da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, parabenizamos e agradecemos a todos os artistas e escolas que disponibilizaram a participar do projeto”, destacou.

Participaram da ação as escolas: Rose Ballet, Escola de Dança Ritmo Latino, Alma Studio de Dança, Sapatyando Estúdio de Dança, Espaço de Dança Mariuxa Albuquerque, Patrícia Sapatyando Estúdio de Dança, Nosso Espaço de Dança (Quadrado) e Ramon Borges.