28 ABR 2021
Semej esclarece funcionamento do futebol na Onda Vermelha

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) realizou, no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, uma reunião para discutir o retorno do futebol amador durante a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente.

Participaram da reunião, o diretor de Esportes Weslley Oliveira, a vice-prefeita Janete Aparecida e o seu assessor Pablo Vidal, a gerente da Vigilância Sanitária, Érika Camargos e o vereador, líder da comissão de Esportes na Câmara, Ney Burguer.

Para realizar as atividades, os proprietários de campos e quadras devem ir até a sede da Semej para cadastrar o cronograma semanal de suas atividades, para que sejam encaminhados à Vigilância Sanitária.

A vice-prefeita comentou a importância do cumprimento dos protocolos sanitários. “Dessa forma, estará sendo praticado o futebol, através do ensino do esporte e, aos poucos, vamos voltando as atividades. Se Deus quiser, daqui a pouco estaremos voltando para a Onda Amarela e todos teremos os campeonatos de futebol voltando em nossa cidade”, destacou.

Enquanto a Onda Vermelha estiver em vigor no município, somente atividades relacionadas ao ensino de esportes podem ser realizadas nos campos e quadras da cidade, seguindo todos os protocolos sanitários e não podendo haver a utilização de vestiários.

Caso haja denúncia de aglomeração de público, os agentes da Vigilância Sanitária irão fiscalizar de acordo com os protocolos do Minas Consciente, e se preciso, aplicarão a notificação ou multa.

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude fica localizada na Praça Pedro X. Gontijo, na Praça da Estação nº 21 no Centro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024