23 ABR 2021
Prefeitura faz manutenção em outras duas escolas

Uma vez finalizado o cronograma de atendimento de 36 unidades escolares, nos três primeiros meses de governo, a Prefeitura de Divinópolis realiza o serviço de manutenção da rede física em mais duas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O atendimento ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Cristovam, na sexta-feira (16/04) e no Cmei Isaura Ferreira, na terça-feira (20/04), com ênfase em limpeza externa e capina, necessidade emergencial das unidades escolares.

Os trabalhos foram proporcionados pela equipe de reparação da própria Semed com apoio da Emop. A parceria institucional permitiu cumprir com demandas escolares e planejar obras de acordo com as requisições das escolas.

A Prefeitura completou o cronograma de serviços de reparação, que atendeu a 36 escolas, desenvolvendo o trabalho de limpeza em mais três unidades escolares. Os serviços prestados incluíram capina interna e externa, poda, plantio de gramínea. “Em manutenção corretiva, a importância da equipe de reparos é evidente”, disse Luciano Carlos Sobrinho, da Gerência Administrativa, setor que desenvolve a estratégia de manutenção dos espaços escolares, a qual deve adequar e organizar a educação municipal.

Os serviços foram encerrados pela equipe de manutenção no Cmei Jesus Pereira Costa, a última unidade a ser atendida no cronograma. Antes da escola, o atendimento foi realizado na EM Emílio Ribas, no Cmei Miguel Rodrigues Filho e finalmente na EM José Quintino Lopes.