23 ABR 2021
Social amplia benefícios no período de pandemia

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ampliou os benefícios para atender as famílias divinopolitanas em vulnerabilidade social no período de pandemia.  Para receber os benefícios, a Prefeitura de Divinópolis disponibiliza para as famílias cinco Centros de Referências de Assistência Social (Cras).

A secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Juliana Coelho, destacou o empenho do município em conceder benefícios para famílias em vulnerabilidade social neste período de pandemia. “Qualquer pessoa que esteja em situação de pobreza pode receber os benefícios. Sabemos que neste momento de pandemia muitos estão necessitando e a nossa missão e atender quem mais precisa”, afirmou Juliana.

Os interessados em receber os benefícios precisam procurar um dos cinco Cras do município. A assistência social vai acolher a família e saber a sua atual situação. A família é inscrita no Cadastro Único para participar de vários programas sociais.

Nos primeiros três meses do ano foram concedidos pela Semas 502 benefícios eventuais de auxílio alimentação e 111 das doações da Vacinação Solidária nos primeiros três meses. Também foram concedidos oito enxovais as mães com recém-nascidos pelo auxílio natalidade. Outro benefício concedido foi o auxílio funeral com 55 famílias atendidas no primeiro trimestre.

Os Cras de Divinópolis são:

Cras Sudeste – Praça Ceus – Rua José Afonso Micheline nº 151, bairro Nossa Senhora das Graças – Telefone 3215- 5254.
Cras Nordeste – Rua José Santos Silva nº 45, bairro Danilo Passos II – Telefone 3212-6624.
Cras Sudoeste – Rua Castro Alves nº 2020, bairro São José – Telefone 3221-8947.
Cras Noroeste – Rua Pedro Ferreira do Amaral nº 30, bairro Padre Libério – Telefone 3222-7476.
Cras Jardinópolis – Rua Goiabeira nº 761, bairro Jardinópolis – Telefone 3229-9791.